Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Sensacional - De Tudo Um Pouco - Absolutamente Genial!

Sensacional - De Tudo Um Pouco - Absolutamente Genial!

O que faz de manhã antes de ir para o trabalho pode ter influência no resto do seu dia. Saiba que erros matinais deve evitar.

Segundo informação de noticias ao minuto, Grande parte das pessoas diz não ter tempo para praticamente nada antes de ir trabalhar de manhã, ainda assim são inúmeras as oportunidades para estragar o dia todo.
A edição norte-americana da revista Men’s Health listou os cinco erros mais comuns que se cometem logo ao acordar.
1. Verificar o e-mail mal acorda. A ‘chuva’ de e-mails novos pode fazer com que entre num modo de pânico ainda antes de ter oportunidade de lavar as remelas dos olhos. Vai começar o dia de forma negativa e com níveis de stress e ansiedade demasiado elevados. Além disso, estar a tentar ler e responder a e-mails enquanto ainda nem acordou completamente deixa-o mais propenso a cometer erros.
2. Convencer-se de que vai ao ginásio mais tarde. Adiar a sua ida ao ginásio ou o seu treino matinal para ficar mais uma hora ou uns minutos na cama não lhe vai compensar. Treinar logo pela manhã irá deixá-lo com mais energia e com melhor disposição para enfrentar o dia. Mesmo que não tenha tempo para um treino completo, 10 a 15 minutos de treino de caminhada ou corrida podem ser bastante benéficos.
3. Tomar banho de água muito quente. A água quente vai saber-lhe muito bem quando ainda está cansado e com preguiça mas poderá deixá-lo relaxado demais e com sono. Se quer que o banho o ajude a despertar, o melhor é tomar um banho rápido de água morna ou fria.
4. Fazer um pequeno-almoço à base de hidratos de carbono. Comer um bolo ou um pão branco pela manhã poderá destruir a sua dieta, mesmo uma hora depois de os ter ingerido. Ingerir hidratos de carbono simples aumenta a sua vontade de ingerir o mesmo tipo de alimentos ao longo do resto do dia. Opte por hidratos de carbono complexos e boas fontes de proteína ao pequeno-almoço.
5. Escovar os dentes mal acaba de comer. Claro que quer eliminar o hálito com que acorda antes de ir trabalhar mas escovar os dentes logo a seguir a ter comido – especialmente se ingerir algo ácido como fruta ou café – pode empurrar os açúcares para a superfície dos seus dentes e danificar o esmalte, sublinha o Dr. Michael Tischler. É preferível lavar os dentes mal acorda e depois de comer beber um copo de água para manter a boca um pouco mais limpa e o hálito mais fresco.